O colectivo que nasceu recentemente através de sucessivos greves nas escolas públicas e que hoje congrega alunos e estudantes das escola púb...
O colectivo que nasceu recentemente através de sucessivos greves nas escolas públicas e que hoje congrega alunos e estudantes das escola públicas e privadas com o objectivo de erradicar greves e melhorar as condições para o funcionamento das aulas, a carta datada 24 de julho.
CARTA 21
CARTA 21
Aceitem as calorosas saudações
Ontem terça feira 23 de Julho o povo testemunhou mais um ato de incompetência e de burocracia por parte da polícia da ordem pública que impediu a nossa manifestação.
1º A manifestação de alunos é para exigir a nulidade parcial desse presente ano lectivo nas escolas afetadas por greve.
2º Segundo o Ministro da Educação Dautarim Da Costa através de uma reunião que tivemos, o presente ano lectivo será validado e os alunos voltarão as salas de aula a partir de Setembro e concluir no Dezembro, isto é, considerando três meses um ano lectivo.
3º A reunião que tivemos com o ministro de de Interior Sr. Armando Mango, disse que vai levar a nossa preocupação ao Conselho de ministros e por um comentário nos disse que ainda é possível salvar o ano descansando no Agosto e começar no Setembro e concluir no Dezembro.
#Obs: Mesma ideia com o ministro da Educação Dr. Dautarim Da Costa e ambos na sua forma de falar tiveram queda nas questões político/partidário.
Nós não nos importa o interesse que qualquer partido, o nosso interesse é o nosso #partido
Nós não nos importa o interesse que qualquer partido, o nosso interesse é o nosso #partido
4º O mesmo ministro da educação e o mesmo ministro de interior que à meses marcaram pelos seus partidos e a polícia até ajudou na distribuição de água para os marchantes e ontem nós proíbem de marchar pela educação algo que é direito consagrado na constituição da República.
5º O mesmo ministro que é da educação à meses atrás esteve connosco em #TAKIR (anula) como um convido especial para nós falar da educação.
Dautarim Da Costa nos disse que não havia mais possibilidade de o presente ano lectivo ser salvo e hoje tenta salvo-lo, agora nos resta uma pergunta:
Dautarim Da Costa nos disse que não havia mais possibilidade de o presente ano lectivo ser salvo e hoje tenta salvo-lo, agora nos resta uma pergunta:
De que ano ele nos falou em #TAKIR abril de 2019 ?
1º As nossas reivindicações são cívicas desde que a polícia colaborar, caso contrário as responsabilidades não nos caberão.
2º A partir de dia 30 de Julho até 09 de Agosto estaremos na rua com Barricadas, Vigílias e marcha.
bissau, 24 de Julho de 2019
#Carta-21
#Carta-21

COMMENTS