Vistos Os vistos para a Guiné Bissau tiram-se online, no website oficial criado para o efeito, custam cerca de 60 Euros e são válidos para...
Vistos
Os vistos para a Guiné Bissau tiram-se online, no website oficial criado para o efeito, custam cerca de 60 Euros e são válidos para 30 dias. É um processo simples e são pagáveis com cartão de crédito. Receberá depois um documento por e-mail (primeiro, o recibo e umas horas mais tarde, o visto electrónico propriamente dito) que deverá ser apresentado à chegada ao aeroporto.
QUEM REQUER UM VISTO PARA ENTRAR NA GUINÉ BISSAU?
A partir de 10 de novembro de 2015, é necessário um visto biométrico para entrar na Guiné-Bissau. Todos os estrangeiros que entram na Guiné-Bissau devem ter um documento de viagem internacional válido na forma de um passaporte nacional completo com um vínculo de visto válido obtido no posto de controle de fronteira no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira.
ONDE VOCÊ PODE ENCONTRAR O FORMULÁRIO DE PEDIDO VISA?Todos os indivíduos que pretendam obter um visto devem solicitar o visto da Guiné-Bissau, preenchendo o formulário de inscrição online. Por favor, siga as instruções para preencher o formulário seguindo o procedimento passo a passo.
SOBRE O VISTO
Os nacionais de outros países devem apresentar um passaporte válido ou carteira de identidade nacional válida (para cidadãos da CEDEAO). O visto biométrico de entrada única para uma estadia de até 90 dias é emitido após a coleta prévia de dados biométricos (impressões digitais, foto) e dados biográficos do requerente. Também requer o fornecimento de informações sobre viagem e acomodação. Este visto biométrico é atualmente emitido apenas na chegada ao Aeroporto Internacional da Guiné-Bissau (mais locais podem ser adicionados posteriormente).
COMO APLICAR?
Existem duas formas de solicitar um visto da Guiné-Bissau: à chegada ao Aeroporto Internacional da Guiné-Bissau ou ao website do pedido de visto eletrónico. Se você estiver solicitando um visto na chegada, é necessário ter uma carta de autorização do Escritório de Migração da Guiné-Bissau, juntamente com um documento de viagem válido. Para receber a carta de autorização mencionada, deve-se aderir ao seguinte procedimento:Você precisa enviar os detalhes da sua intenção de chegada, duração da sua visita com passaporte digitalizado para o seu contato na Guiné-Bissau.
Seu contato precisa levar seus documentos ao Escritório de Migração e preencher a solicitação da carta de autorização mencionada anteriormente.Sua solicitação é processada e aprovada / rejeitada pelo diretor do Escritório de Migração.Quando sua solicitação for aprovada, seu contato lhe enviará uma carta de autorização por e-mail ou fax. Você precisa imprimir a carta de autorização supracitada e mostrá-la ao solicitar o visto.
Caso não possua contacto na Guiné-Bissau, pode enviar o seu pedido directamente ao Sr. Mutaro Embalo (Chief Migration Officer).
Se você está aplicando através do Sistema Eletrônico de Pedidos de Visto, a pré-inscrição é feita on-line no seguinte site: https://www.rgb-visa.com, mediante pagamento (pagamento on-line) ao qual uma taxa de processamento de 2,5 EUR é adicionada. Esses valores não são reembolsados se o visto não for concedido. Não podemos reembolsar pagamentos por e-Vistos não utilizados após a aprovação do seu pedido de visto.
Se a solicitação for aceita, o solicitante receberá uma confirmação de emissão do visto (por e-mail, se a solicitação for feita on-line), exigida na passagem da fronteira / entrada no país. Após o pagamento e a confirmação do visto, você receberá um comprovante de visto que serve como recibo. Este recibo precisa ser impresso e precisa ser mostrado ao oficial de visto na passagem de fronteira escolhida com o seu passaporte. Os comprovantes de pré-visto mencionados acima também podem ser usados pelas companhias aéreas para conceder aprovação aos passageiros para embarcar.Os estrangeiros que viajam frequentemente para a Guiné-Bissau podem pedir um visto de 90 dias com múltiplas entradas ou um visto de longa duração com várias entradas.
Os residentes da Guiné-Bissau com dupla nacionalidade que viajam com um passaporte estrangeiro estão isentos do visto se tiverem um passaporte válido da Guiné-Bissau ou um cartão de identidade nacional da Guiné-Bissau. O governo VISA OFFICE reserva-se o direito de rejeitar pedidos.

COMMENTS