A terceira ronda de negociações entre as delegações da Guiné-Bissau e o Senegal sobre Acordo de Gestão e Cooperação sobre a Zona Marítima de...
A terceira ronda de negociações entre as delegações da Guiné-Bissau e o Senegal sobre Acordo de Gestão e Cooperação sobre a Zona Marítima de Exploração Comum vai encontrar em Dakar, nos próximos dias 1 a 3 de agosto 2018, anunciou esta segunda-feira (30.07), a comissão nacional de avaliação, através da nota.
“As negociações entre as partes, confiada as delegações técnicas, tiveram início em 2016, com duas rondas negociais entre as delegações técnicas, estando agendado para breve a próxima ronda negocial. As duas primeiras rondas tiveram lugar em Bissau, em fevereiro de 2016 e março de 2017 respetivamente”
Vários setores guineenses contestam o facto de a Guiné-Bissau ter ficado com 15% dos recursos petrolíferos que possam ser encontrados na zona, cabendo ao Senegal os restantes 85%.
Especialistas em petróleo acreditam que a zona, constituída por águas rasas, profundas e muito profundas, “é particularmente atrativa” em hidrocarbonetos.
fonte: Redação da Radio Jovem


COMMENTS